Boletim Eletrônico da ABO NACIONAL - Nº 100 - Abril/2008

Vitória - Regulamentação da
EC 29 é aprovada por unanimidade no Senado

Mais uma vitória em favor da saúde da qual a ABO participou ativamente, estando à frente das diversas ações que culminaram na aprovação da matéria, que aumenta e organiza o repasse de verbas para a saúde, acabando com desvios. Campanha pela urgente regulamentação da EC 29 já durava cinco anos. Nova batalha agora será na Câmara dos Deputados, que será pressionada para que se tenha desfecho positivo. Veja.

ABO envia ofício a Lula pela regulamentação da EC 29

No Dia Mundial da Saúde (7/4), documento da ABO ao presidente da República chama a atenção à “contradição entre as maravilhas que a inteligência humana já produziu para a prevenção, promoção e recuperação da saúde e a negação ao acesso de milhões de homens e mulheres às ações mais básicas” para cobrar providências. Leia mais.

ABO On Line 100

O ABO On Line foi criado na atual gestão da ABO Nacional e, juntamente com o ABO Business, a Revista ABO Nacional, os jornais da ABO nas línguas inglesa e espanhola e o recém-lançado jornal ABO direcionado a todos os estudantes de Odontologia do Brasil, faz parte da estratégia da entidade de levar informação com rapidez e credibilidade para todos, tanto no Brasil como em todo o planeta, divulgando os valores da profissão odontológica

CFO anuncia ganhadores da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico 2008

Entre os homenageados estão dois grandes aliados da ABO e da saúde bucal do brasileiro.  Avilmar Passos Galvão, assessor da Presidência da ABO NACIONAL e ex-presidente da ABO/BA, e Swedenberger Barbosa, chefe de gabinete adjunto de Gestão e Atendimento da Presidência da República são dois deles. Confira.

10º CIOMIG tem Baratieri, Mondelli e Francischone na programação. Agende-se

A estimativa é de que mais de quatro mil cirurgiões-dentistas e estudantes de Odontologia deverão se encontrar, entre os próximos dias 17 e 20 de abril, em Belo Horizonte (MG), durante o congresso.
Saiba mais.