LIVRO
Perfil Atual e Tendências do Cirurgião-Dentista Brasileiro
GUIA
Controle de tabaco

GERENCIAMENTO
Resíduos de Serviços de Saúde
CADERNO
Atenção Básica

 

BRASIL

ABO na reunião sobre violência

Do encontro em SP foi extraído o Manifesto da Sociedade para ser entregue ao governo

Entidades integrantes do Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor, entre elas a ABO Nacional, participaram de reunião na sede da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) para discutir a recente onda de ataques criminosos no Estado de São Paulo entre 13 e 15 de maio. O encontro ocorreu em 18 de maio.


Tesoureiro da ABO, Sinval S. P. Silva, participou do evento

O tesoureiro-geral da ABO Nacional, Sinval Santos Pereira, representou a Associação no evento, que congregou representantes de 43 entidades da sociedade civil. Também estiveram presentes os presidentes da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), Sebastião Luiz Amorim, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Guilherme Afif Domingues, da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, entre outras autoridades.

A violência é um problema que atinge e preocupa todas as classes e grupos sociais e os cirurgiões-dentistas não são exceção. Muitos profissionais trabalham sozinhos em seus consultórios e tornam-se vulneráveis à ação de bandidos.

Manifesto

Ao fim da reunião realizada na OAB/SP foi lançado um Manifesto da Sociedade. Entre outros pontos, o texto diz que os acontecimentos ocorridos em São Paulo não podem ser tratados como fatos isolados e que as causas da criminalidade - a desigualdade social, principalmente - também devem ser combatidas.

Segundo o documento, os episódios mostram a ineficiência do sistema carcerário para isolar líderes criminosos e a necessidade de combater o tráfico e a lavagem de dinheiro, que financiam o crime organizado. O manifesto também repudia o uso da violência como combustível de disputas eleitorais.

O documento foi encaminhado a representantes dos governos federal, municipal e estadual. O Manifesto da Sociedade pode ser lido na íntegra no Portal da ABO Nacional.

Voltar ao índice

 

 






 

Copyright © 2005 ABO - Associação Brasileira de Odontologia. Melhor se visualizado com resolução de 1024 X 768.
Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.