LIVRO
Perfil Atual e Tendências do Cirurgião-Dentista Brasileiro
GUIA
Controle de tabaco

GERENCIAMENTO
Resíduos de Serviços de Saúde
CADERNO
Atenção Básica

 

BRASIL

ABO toma posse no CNS


Geraldo Vasconcelos, ministro da
Saúde, José Agenor e
Graciara Azevedo

A nova composição do Conselho Nacional de Saúde (CNS) tomou posse em 15 de setembro em reunião extraordinária realizada no Auditório do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF). Os 48 conselheiros titulares e 96 suplentes permanecem como membros do colegiado até 2009. Geraldo Vasconcelos, representante da ABO, tomou posse como primeiro suplente da representante da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Francisca Valda da Silva.

Eles representam as entidades nacionais de profissionais de saúde na instância, entre ou­tros. Graciara Matos de Azevedo (CFO) também tomou posse como titular. A cerimônia de posse foi conduzida pelo ministro da Saúde, José Agenor Álvares da Silva, e pela a secretária executiva do

Conselho Nacional de Saúde, Eliane Cruz. Dos 48 conselheiros titulares, 24 representam entidades e movimentos sociais de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), 12 representam entidades de profissionais de saúde; dois representam entidades prestadoras de serviço; e dois representam entidades empresariais da área da saúde.

Nos dias 8 e 9 de novembro, será realizada eleição do presidente e da mesa diretora do CNS. Até lá, uma comissão provisória responde pelo colegiado.

Voltar ao índice






 

Copyright © 2005 ABO - Associação Brasileira de Odontologia. Melhor se visualizado com resolução de 1024 X 768.
Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.