LIVRO
Perfil Atual e Tendências do Cirurgião-Dentista Brasileiro
GUIA
Controle de tabaco

GERENCIAMENTO
Resíduos de Serviços de Saúde
CADERNO
Atenção Básica

 

EDITORIAL

Odontologia brasileira com mais visibilidade no exterior

Trabalho intenso foi desenvolvido nos últimos três anos pela ABO Nacional objetivando a ampliação dos espaços ocupados pela Odontologia brasileira no contexto internacional. Este trabalho foi iniciado com o aumento da contribuição da ABO para a FDI, que era feita para 16 mil cirurgiões-dentistas. A ABO apresentou proposta, e o Conselho da FDI aprovou, de contribuição para todos os cirurgiões-dentistas brasileiros. Assim de 16 mil, passamos para 203 mil para o ano de 2006 e vamos em 2007 contribuir para mais de 210 mil profissionais. Nossa representação política passou de três para 12 delegados, e irá para 13 em 2007, constituindo-se na maior força política nas assembléias da entidade mundial.

Uma participação à altura do que representa a Odontologia brasileira no contexto mundial em termos científico e tecnológico e também em relação à quantidade de profissionais. Com esta nova situação, estamos abrindo espaço para profissionais brasileiros nas diversas comissões e buscando inserir ministradores brasileiros no Congresso Mundial Anual da FDI, visando apresentar ao mundo a evolução, a capacidade técnica e os conhecimentos didáticos e científicos dos nossos professores e pesquisadores.

Nesta edição do jornal da ABO Nacional todos podem conferir as posições ocupadas pelo Brasil dentro da entidade mundial, a partir do Congresso de Shenzhen (China), ocorrido no mês de setembro.

Mais eficiência, rapidez, redução de custos e controle na administração de todas as atividades profissionais dos CDs

Na busca constante por mais serviços que possam beneficiar os profissionais no dia-a-dia de seus consultórios, a ABO Nacional firmou parceria com a OPEN DOCTOR, uma empresa que desenvolveu a mais completa plataforma de serviços web, que permite abrangente interação e integração entre o cirurgião-dentista, seu paciente, laboratórios, clínicas radiológicas, especialistas, pesquisa, administração e controle da sua atividade clínica, acadêmica e profissional. Algo jamais visto em qualquer software presente hoje no mercado, com baixíssimo custo, total integração, mobilidade, rapidez, amplas possibilidades dentro de qualquer especialidade, site gratuito e suporte permanente. Podemos acrescentar ainda a facilidade de uso e o acesso fácil via internet de qualquer parte do planeta. Um professor poderá sair do Rio Grande do Sul sem carrossel de slides, cd ou mesmo pendrive, e dar um curso em Roraima, pois a sua aula estará disponível a qualquer momento. O cirurgião-dentista terá controle total do seu consultório em qualquer lugar que estiver, e, o que é melhor, tudo com total segurança.

Estamos lançando a parceria a partir de agora e o CD poderá se cadastrar e utilizar o sistema durante 35 dias, gratuitamente, ver todas as possibilidades e tirar dúvidas.

A plataforma foi desenvolvida por cirurgiões-dentistas que pesquisaram as necessidades para cada especialidade e que poderão adaptar ou acrescentar as necessidades de cada profissional, para facilitar as suas atividades gerais.

Entre no site www.abo.org.br, clique em OPEN DOCTOR e veja as centenas de possibilidades e vantagens que buscamos para o cirurgião-dentista.

Norberto Francisco Lubiana
Presidente da ABO Nacional

Voltar ao índice

 






 

Copyright © 2005 ABO - Associação Brasileira de Odontologia. Melhor se visualizado com resolução de 1024 X 768.
Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.