LIVRO
Perfil Atual e Tendências do Cirurgião-Dentista Brasileiro
GUIA
Controle de tabaco

GERENCIAMENTO
Resíduos de Serviços de Saúde
CADERNO
Atenção Básica

 

REDE ABO

Congressos da Rede ABO batem recordes de público


Sucesso: bom público, ações sociais e inovações do setor

Cerca de 25 mil visitantes es­ti­ve­ram presentes nos eventos pro­movidos pelas Seções da REDE ABO durante o primeiro semestre de 2007. Com os recordes de público registrados, os números superam os do ano passado neste período. Nestes eventos, destaque para os mais de 2 mil atendimentos feitos nas áreas sociais, formadas por crianças e idosos que participaram de ações preventivas.

Quem abriu o calendário da ABO em 2007 foi a ABO/PB, realizando o V Congresso Parai­bano de Odontologia (CPO), em João Pessoa, entre os dias 19 e 22 de abril, e levando perto de 2 mil pessoas a discutirem sobre Saúde Pública e Especialidades Odontológicas: Direito da Família. O Congresso recebeu estudantes e profissionais de Estados vizinhos, como Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Em seguida, festejando também os 60 anos da ABO/GO, aconteceu a 14ª edição do Congresso

Internacional de Odontologia de Goiás (CIOGO), de 2 a 6 de maio, em Goiânia. Foi uma das maiores participações da história de congressos realizados no Estado: cerca de 4.000 congressistas inscritos no evento, dois mil visitantes na 1ª Feira Internacional de Odontologia de Goiás (FIOG) e mais 500 participantes nas atividades do Ação Comunitária, totalizando 6.500 interessados circulando pelo espaço físico do evento. Só a festa de comemoração do aniversário da ABO/GO, realizada no dia 5 de maio, reuniu cerca de duas mil pessoas.

Ainda em maio aconteceu o IV Congresso Internacional de Odontologia do Piauí (CIOPI), entre os dias 24 e 27, recebendo mais de dois mil visitantes. Fizeram parte da grade científica do evento professores dos Estados Unidos, México e de todo o Brasil, mas o grande diferencial ficou por conta da participação direta da população, através do I Espaço Odonto Comunidade, onde foram atendidas mais de 700 pessoas, entre crianças da rede pública de ensino e idosos. As comunidades beneficiados pelo Espaço receberam dicas de saúde bucal e participaram de atividades de entretenimento, danças, palestras, apresentação de coral, capoeira e hip hop.

Quem também inovou foi a terceira edição do Congresso Internacional de Odontologia da ABO/SP (CIODONTO), realizado entre os dias 12 e 15 de junho, em conjunto com a Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Odontologia (OdontoBrasil), que teve mais de 5 mil visitantes. O tema deste ano - Aperfeiçoamento com Qualidade de Vida, Atingindo a Excelência Profissional - levou milhares de participantes a reflexões sobre assuntos que priorizaram o atendimento ao paciente, falando da maneira como ele deve ser recebido no consultório ao uso de música nos atendimentos. A Hospitalar, que acontece com a Odonto­Brasil, recebeu 70 mil visitantes.

O primeiro semestre de 2007 da REDE ABO foi encerrado com chave de ouro, com cerca de 10 mil profissionais e estudantes de Odontologia reunidos em Belém (PA) para a 8ª edição do Congresso Internacional de Odontologia da Amazônia (CIOA), organizado pela ABO/PA. O tema - Saúde Bucal, Porta para a Inclusão Social - chamou a atenção dos participantes para a importância do acesso de cada vez mais pessoas a tratamentos odontológicos de qualidade.


Voltar ao índice





 

Copyright © 2005 ABO - Associação Brasileira de Odontologia. Melhor se visualizado com resolução de 1024 X 768.
Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.