REDE ABO
ABO/RJ comemora 71 anos de fundação

Evento reuniu Diretoria da ABORJ e entregou duas novas clínicas |
Os cirurgiões-dentistas fluminenses comemoraram, no dia 23 de maio, os 71 anos da ABO/RJ. Durante a solenidade organizada pela Seção, foram inauguradas as duas novas clínicas do Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP), que, juntas, contam com 24 consultórios odontológicos e dezenas de equipamentos de ponta. |
O novo espaço do CAP foi construído atendendo a todas as normas de biossegurança, inovando ao instalar recursos que facilitam sua aplicação, como máquinas que automatizam a colocação de pró-péinvólucro descartável de calçados. Além disso, o ar do ambiente é constantemente filtrado. O novo espaço tem, ainda, ambiente para necroscopia, sala de cirurgia e central de esterilização.
Abrindo a solenidade de comemoração do 71º aniversário da ABO/RJ, o presidente da Seção, Paulo Murilo da Fontoura, falou do trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria nos últimos dois anos e destacou as obras realizadas por sua gestão. "É nosso dever prestar contas ao associado, mostrando que o principal objetivo da ABO/RJ sempre foi o crescimento e a integração da classe", disse.
Ainda durante a solenidade, foram homenageados os sócios da Seção que completaram 25 e 50 anos de filiação ininterrupta, além dos recém-formados classificados nos primeiros e segundos lugares das faculdades estaduais. Participaram do evento autoridades odontológicas e do poder público, como o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO/RJ), Afonso Fernandes Rocha; presidente da Academia Brasileira de Odontologia, Placidino Guerrieri Brigagão; e os vereadores cariocas Carlos Eduardo Mattos, presidente da Comissão de Saúde da Câmara do Rio de Janeiro, e Silvia Pontes, entre outros.
Na inauguração (foto acima), Paulo Murilo da Fontoura recebeu o vereador Carlos Eduardo de Mattos (PSB-RJ); Afonso Rocha, presidente do CRO-RJ, associados que completaram de 25 a 50 anos, CDs e outros convidados.
Voltar ao índice do jornal
Edições anteriores