Solenidade marca abertura do 35º CIOSP

Entre os dias 1º e 4 de fevereiro, a ABO Nacional esteve presente no 35º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp). Realizado no Expo Center Norte, o evento contabilizou mais de 90.000 inscritos. A ABO ocupou um estande de 40 m² e, além de receber a visita de profissionais, palestrantes e estudantes da área, promoveu ampla divulgação do congresso que acontecerá em junho, no Costão do Santinho (SC), para celebrar seu centenário de fundação e, também, da Federação Odontológica latino-americana (Fola).

As fotos podem ser conferidas na página da ABO no Facebook.

Uma solenidade oficial marcou a abertura do congresso, cuja mesa foi formada por Adriano Albano Forghieri, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD); Marcos Jenay Capez, coordenador executivo organizacional (CEO) do 35° CIOSP; Fernando Capez, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; Luiz Fernando Varrone, presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO); Silvio Jorge Cecchetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD); Gerhard Seeberger porta-voz da Federação Internacional de Odontologia (FDI); Juliano do Vale, presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO); Livia Maria A. Coelho Souza, coordenadora nacional de saúde bucal do Ministério da Saúde; Joana Batista Oliveira Lopez, presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO); Claudio Yukio Myiake, presidente do Conselho Federal de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP); Ruy Salvari Baumer, diretor e coordenador do Comitê da Bioindústria – BIOBRASIL da Fiesp – que representou o presidente da entidade, Paulo Skaf; Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO); Gilberto Natalini, vereador e secretário do meio ambiente do município de São Paulo, e Daniel Simões de Carvalho, chefe do gabinete do secretário municipal da saúde (representando Wilson Modesto Pollara, titular da pasta).

Em seu discurso, o presidente da APCD, Adriano Forghieri, enfatizou a comemoração dos 60 anos do congresso. “Celebramos nesta cerimônia o jubileu de diamante de um dos eventos mais importantes, renomados e consolidados entre os cirurgiões-dentistas do Brasil e do mundo, fator que contribui grandemente para o crescimento da indústria odontológica nacional”.

O coordenador executivo organizacional do 35°CIOSP, Marcos Jenay Capez, mencionou a importância do evento para os profissionais. “O congresso vem se reformulando a cada ano, e isso ocorre pelo engrandecimento deste evento, que completa seus 60 anos”.

Para o presidente da ABO, Luiz Fernando Varrone, a participação no evento das entidades que representam a odontologia faz com que o convívio seja maior, com intercâmbio de informações essenciais e enriquecedoras. “Todo mundo só tem a ganhar, estamos no caminho certo”, garantiu.