Quem somos

História

A história da ABO tem origem em 1917, como Federação Odontológica Brasileira (FOB). Em 1949, a FOB passou a ser oficialmente denominada União Odontológica Brasileira, e só em 1962 decidiu-se adotar o nome Associação Brasileira de Odontologia (ABO).
Independente do nome ou da época, a capacitação e a evolução profissional sempre foram encaradas como prioridade.

Missão e visão

Nossa missão é promover a Odontologia nacional e internacionalmente, valorizar o cirurgião-dentista no contexto técnico-científico e sociocultural, e contribuir com a política de promoção de saúde bucal da população.

Rede ABO

A Rede ABO é considerada a maior rede de capacitação e divulgação científica em Odontologia do planeta, representando o Brasil como País-Membro na Federação Odontológica Latino-americana.

São 321 sedes e um total de 1.500 consultórios odontológicos em mais de 80 Escolas de Aperfeiçoamento Profissional, que oferecem atendimento gratuito ou subsidiado à população, e ministram 70% dos cursos de especialização em Odontologia registrados no Conselho Federal de Odontologia.

De Norte a Sul e de Leste a Oeste do País, o profissional de Odontologia pode contar com a ABO Nacional. Ao longo dos anos ela conseguiu fincar sua bandeira associativa em todos os 27 Estados brasileiros.

A ABO tem hoje cerca de 90 mil associados, mas trabalha em defesa de todos os 200 mil profissionais brasileiros, trazendo vantagens e benefícios para toda a classe odontológica.

UNIABO

Um portal exclusivo que oferece aos associados ABO uma série de cursos de atualização profissional à distância.