Agosto Dourado: mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno

O leite proveniente da mãe é capaz de reduzir em 13% a mortalidade de crianças menores de cinco anos por causas evitáveis e reduz o risco de desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Por conta disso, a partir deste ano, agosto passou a ser o mês dedicado a discutir e incentivar o aleitamento materno no Brasil.
Em apoio a essa iniciativa, a Associação Brasileira de Odontologia criou a ação “ABO Amiga do Peito”, afinal, amamentar não é apenas uma função materna, é de toda a sociedade.

Como forma de estimular o ato da amamentação, divulgamos a história do Adriano. Marido, pai e um exemplo para todos nós. Abaixo, ele faz um breve resumo de uma linda história que merece ser compartilhada:

“AMAMENTAR TAMBÉM É COISA DE HOMEM”

Sempre achei que amamentar é feio, meio sem jeito, deve incomodar, mas principalmente que tem um cheiro de leite azedo, além de tirar do casal um forte componente de diversão sexual. É uma coisa ‘contramão’.
 
Pois bem, em 2009 isso virou um problema meu. A Mariana nasceu. Minha esposa tinha muito leite, mas nossa filha morreu ainda no hospital, após quatro dias de muita luta na UTI, resultado de uma gastrosquise e falência múltipla dos órgãos. E fazer o quê com tanto leite sobrando? Doa! Mesmo ‘de luto’? É! E o leite jorrou, junto com as lágrimas. Machucava ver uma mãe lactante sem nem um fio de esperança de ter seu bebê uma única vez em seus braços. Então interrompe a produção de leite (orientação médica, psicológica, humana). E aí o leite pedrou, deu febre, doeu horrores (dor física e dor emocional). Partimos para os remédios que secam o leite e, por algumas semanas, ajudei a minha esposa a enfaixar (com muita força) os seios. Essa foi a minha primeira experiência com o amamentar.
 
Em 2011 nasceu o João Valentim. Minha esposa ainda estava em luto e então a notícia foi espetacular pra gente. Saiu aquele peso das costas. Estava tudo bem, mas de repetente: UTI de novo! Meu filho precisou de leite hidrolisado, desenvolveu alergia ao leite de vaca. Canseira. Mas minha esposa sempre foi determinada a amamentar. Se, com a Mariana, não tinha dado certo, dessa vez iria dar (ah, mas ia mesmo!). E lá foi ela para a ordenha, a fim de garantir a dieta do nosso baby. Só que ter o leite disponível é só uma parte do processo, a outra parte é fazer a criança tomá-lo. E o João não tinha força suficiente para sucção. Sabe o que rolou então? Luva Dedo. E nessa... nessa o pai pode amamentar! Pela primeira e única vez na vida eu saquei o lance mágico que as mães relatam. É demais! Não se explica. Ponto!
 
Em 2013 nasceu a Isadora: 89 dias de UTI. Levou uns 30 dias para iniciar a dieta com o leite materno da minha esposa e um mês é muita coisa. Precisa ficar atento, porque o leite pode secar se a criança não estiver mamando. Então, ordenha! Vai com a mão, vai com aquelas bombinhas fajutas de farmácia, vai com bombinha elétrica que parece um camelo sugando. Dá-lhe tendinite, espreme os mamilos. E vai doando. Um mês de leite materno alimenta uma UTI inteira, faz-se amizades, aprende-se a esterilizar frascos de vidro, tampas de plástico, limpar congelador, comprar geloc, comprar caixa térmica. Acostuma-se com bombeiro chegando na sua casa, acostuma-se a comprar fontes de 12V em camelô porque as coitadas não aguentam o serviço árduo de encher a pança de uma criança.
 
Hoje, o João está com 6 anos e curado da alergia (nem intolerância tem mais). A Isadora faz quatro no mês que vem e segue firme mamando. O peito não caiu e ainda sai leite suficiente. É isso, o homem participa da amamentação sim, nem que seja indo a todas as farmácias da cidade atrás de Syntocinon (spray nasal que se vende gelado - complicado de encontrar), comprando domperidona, pomada para rachadura (daquelas que não atrapalha a criança a mamar) etc.
 
Homem também amamenta. Pai é parte útil no processo, nem que seja para pegar mais uma almofada e aninhar melhor a sua dama. Amo meus filhos, amo minha esposa e sou amigo dos peitos!
 
Adriano de Oliveira Santos
Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você!
 
“ABO Amiga do Peito”

Clube de Benefícios ABO

A maior capilaridade de rede credenciada do Brasil

Atendimento nacional com a maior capilaridade de rede credenciada do Brasil;
Plano participativo com limite de R$ 111,44/mês por usuário, sendo apenas um fator moderador e não impeditivo.
Possibilidade de contratar um plano com rede diferenciada para atendimento em prestadores de primeira linha.
Por ser um contrato por adesão, o acesso a plano individualizado ou familiar tem valores abaixo dos planos oferecidos diretamente pelas operadoras.
Acesse: http://www.benevix.com.br/?valores-dos-planos2/62/ABO%20NACIONAL

ABO oferece benefícios exclusivos nos livros da Napoleão

A parceria entre a ABO e a Editora Napoleão oferece uma série de benefícios para você, cirurgião-dentista ou aluno associado, nas compras feitas pelo intermédio desta entidade.
 
O pacote abaixo, por exemplo, custaria R$ 2.153; porém, pode ser adquirido por R$ 1.291,80 e, ainda, parcelado em até dez vezes no cartão de crédito ou em boletos bancários. E tem mais: o frete não será cobrado. Esta redução não é um desconto, mas, sim, um subsídio de incentivo concedido pela ABO.
 
No caso deste conjunto de obras, os livros também poderão ser comprados unitariamente, com redução de 30% sobre o valor de tabela.
 
Confira:
 
Riquieri - Anatomia e escultura dental             - R$ 420,00 - 30% = R$ 294,00
 
Pagani - Preparos dentários                               - R$ 385,00 - 30% = R$ 269,50
 
Cimões - Manual de Cirurgia Periodontal        - R$ 430,00 - 30% = R$ 301,00
 
Fontoura - Terapêutica medicamentosa          - R$ 120,00 - 30% = R$   84,00
 
Fontoura - Emergências médicas                      - R$ 250,00 - 30% = R$ 175,00
 
Kitakawa - 10.000 questões p/ concursos        - R$ 298,00 - 30% = R$ 208,60
 
Carreon - Geração de negócios                         - R$ 135,00 - 30% = R$   94,50
 
Carreon - MBA Marketing                                  - R$ 115,00 - 30% = R$    80,50 

Acesse: https://loja.napoleaoeditora.com.br/

ABO & Mongeral Aegon

Você, que dedica seu tempo a cuidar dos seus clientes, também deve dar atenção ao seu futuro. Pensando nisso, a Mongeral Aegon Seguros e Previdência, em parceria com a ABO, oferece um amplo portfólio de soluções financeiras para que você possa investir no seu planejamento, protegendo as pessoas que você ama, seus projetos e seu patrimônio.

Com mais de 180 anos de atividade no Brasil, a empresa protege atualmente mais de 2 milhões de pessoas, com um total de capital segurado de mais de R$ 320 bilhões e R$ 336 milhões em benefícios pagos aos clientes em 2016. Capaz de oferecer opções de planejamento para os mais diversos perfis de clientes e necessidades, a Mongeral Aegon conta com 4 mil corretores parceiros em todo o Brasil treinados para oferecer consultoria individualizada sob medida.

Conheça algumas das soluções disponíveis:
- Seguro de vida, inclusive para profissionais de alta renda;
- Seguro por invalidez;
- Cobertura por afastamento temporário do trabalho por acidente ou doença;
- Previdência privada, com planos multifundos e taxas competitivas.

Para conhecer mais detalhes das coberturas e do portfólio, entre em contato e solicite a visita de um corretor: www.mongeralaegon.com.br.

ABO & JOMANI CORRETORA DE SEGUROS

RCP Responsabilidade Civil Profissional

Por que contratar seguro RCP?
A partir da Constituição de 1988 e do Código de Defesa do Consumidor, o número de ações de responsabilidade civil contra, dentistas e demais profissionais da Saúde, aumentou consideravelmente. Cada vez mais o consumidor de serviços odontológicos vem acionando estes profissionais, quando se sente frustrado com o resultado de um tratamento ou atendimento recebido, exigindo reparações ou indenizações. E, nenhum profissional, por mais competente e experiente que seja, está livre de uma situação desagradável como esta.

Coberturas/Benefícios
Respeitadas as condições previstas nas Condições Gerais, este Plano de Seguro:
Indenizações: Importâncias devidas a terceiros em decorrência de condenações judiciais por danos corporais, danos materiais e danos morais, decorrentes de omissões cometidas durante a vigência da apólice ou período retroativo de eventos, quando houver, pelo segurado, no exercício das especialidades declaradas.
Custos de Defesa: Honorários advocatícios*, laudos periciais e demais despesas necessárias para a defesa de uma reclamação, seja na esfera cível, criminal ou administrativa.
* O advogado é de livre escolha do segurado.
Acordos: Acordos judiciais ou extrajudiciais, mediante aprovação da Seguradora.
Reclamações nas esferas cível, criminal ou administrativa.

Outros Benefícios:
Possibilita as notificações preventivas de eventos que possam resultar em reclamação futura, evitando a perda dos prazos legais para o segurado buscar a proteção da Cia.
Possibilita até triplicar o limite máximo indenizável (LMI) contratado, exclusivamente para o conjunto de sinistros, ou seja, sem alterar o LMI por sinistro.
Garante, automática e gratuitamente, em caso de não renovação, até 36 meses de prazo, a contar do término de vigência da apólice não renovada, para recebimento de reclamações (Prazo Complementar).
Garante, também em caso de não renovação, mediante o pagamento do prêmio adicional definido nas Condições Gerais, o direito de contratação de um prazo (Prazo Suplementar) que amplia em mais 24 meses, o Prazo Complementar.
Assistência em caso de sinistro: Atendimento integrado de sinistros, através de linha 0800 (ligação grátis). O atendimento prevê o acompanhamento do recebimento de toda reclamação, abrangendo as principais linhas de defesa; a avaliação e mensuração dos incidentes reportados; a orientação, acompanhamento e defesa do Segurado. Todo este acompanhamento é realizado por advogados especialistas e com demandas a nível Brasil para melhor atender o segurado.
Palestras: Possibilidade de apresentação de palestras específicas para esclarecimentos aos profissionais da área da Saúde, inseridos ou não, em seminários e congressos.
Renovação Automática: A renovação é feita de forma automática, tranquilizando ainda mais o segurado na ocasião da renovação do seu seguro quanto a aceitação, precificação e coberturas contratadas.
Apólice Individual: Cada segurado tem sua apólice individual, ou seja, não existe rateio com demais segurados, e muito menos uma precificação em razão do universo de segurados existente na apólice.
Precificação (Custo do seguro, prêmio): O custo do seguro que é a taxa aplicada sobre o capital segurado não sofre alteração. Isto significa que seu seguro não sofre reanalise ou alteração do custo na renovação.
Garantia de atualização das Coberturas Contratadas: Anualmente suas coberturas são atualizadas pelo IPC-A, garantindo assim a atualização de acordo com a inflação do período, não as deixando defasadas.

Perfil Empresarial da JOMANI
JOMANI CORRETORA DE SEGUROS, pessoa jurídica de direito privado, sociedade por quotas de participação, com seus atos constitutivos registrados em 29 de junho de 1987 em Florianópolis, tem sede própria em dois andares em edifício central da capital dos catarinenses, na Rua Arcipreste Paiva, nº 85, o Edifício Cidade de Florianópolis, ocupando-lhe o 1º, 2º e 3º piso.
Registrada na SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, Autarquia Federal do Ministério da Fazenda sob o Nº 10.012172-0, e integra o Sistema Nacional de Seguros Privados.
Criada há 30 anos, teve originariamente o propósito de dinamizar aos Servidores Públicos das esferas Federal, Estaduais e Municipais, condições favorecidas de contratação de Seguros de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais Coletivo. Hoje sua atuação alcança a todos os segmentos da economia, com forte presença na iniciativa privada, notadamente nos seguros de bens e responsabilidades dos riscos patrimoniais, residenciais e empresariais.
A atuação determinada da JOMANI CORRETORA DE SEGUROS fez com que a empresa conquistasse a confiança dos seus clientes, que hoje a colocam numa posição de destaque como a maior corretora catarinense de seguros de pessoas no âmbito do funcionalismo público.
A JOMANI conta com corretores parceiros em todo o Brasil, o que proporciona agilidade e prestando um atendimento ainda melhor ao profissional. Portanto, não importa qual sua região, sempre teremos um profissional para lhe atender.
Central de Atendimento 0800 606 22 00

Acesse: http://www.jomani.com.br

Ver mais

Formulário de Contato