Campanha Todos pela Odontologia

Uma iniciativa pela saúde bucal em tempos de Covid-19

Grandes empresas, entidades de classe, associações e profissionais de destaque da odontologia unem esforços para criar um serviço de informação e educação aos cirurgiões-dentistas. O objetivo principal é disseminar orientações e recomendações quanto ao atendimento odontológico durante a quarentena e o período de prevenção que ainda não tem data certa para acabar.

Trata-se da campanha Todos Pela Odontologia, que vem reforçar a importância da saúde da boca num momento de alto risco de contaminação pela Covid-19 e orientar profissionais e pacientes quanto às medidas de segurança necessárias para os atendimentos, além de fornecer informações que colaborem com o crítico momento econômico e administrativo.

A saúde bucal é parte fundamental da saúde do corpo e pode ser a diferença no sucesso de tratamentos de muitas doenças. Estar com a saúde bucal em dia é essencial para enfrentar esse momento de incertezas e riscos de saúde.

“Como profissionais de saúde, cabe aos cirurgiões-dentistas garantir a saúde dos seus pacientes por meio do exercício de sua profissão”, afirma Dr. Wilson Chediek, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD). “Neste momento de pandemia, principalmente, é nossa responsabilidade orientar os pacientes sobre as necessidades e cuidados com a saúde bucal e as doenças relacionadas. Essa campanha vai reforçar o conhecimento e levar informação a profissionais e seus pacientes, além de ressaltar que os profissionais de odontologia estão capacitados a realizar com segurança todos os procedimentos necessários durante o atendimento”, completa.

A campanha Todos Pela Odontologia tem previsão de duração de seis meses. É uma iniciativa da ABIMO, com realização da APCD, em parceria com a ABCD, CFO, CROSP, ABO, FNO, ABRO, TDB e ABLOS, e com o apoio das empresas Agência Cadaris, Colgate-Palmolive, Dabi Atlante, D700, Dental Cremer, Dental Speed, Dentsply Sirona, Envista - KaVo do Brasil, Fenelon, Kulzer Brasil, LM-Dental, Polydentia, Quinelato, Rádio Memory, Saevo, Sulzer Mixpac e 3M.

A primeira etapa da campanha Todos Pela Odontologia focará em biossegurança. Em breve, um portal de notícias será lançado com tudo o que os cirurgiões-dentistas precisam saber para garantir a sua segurança e a de seus pacientes. O portal também levará informações sobre pleitos e ferramentas que auxiliem em estratégia de negócio para que os consultórios odontológicos continuem funcionando frente a tantos desafios econômicos. Os cirurgiões-dentistas sempre trabalharam com equipamentos de proteção individual (EPIs) e protocolos de biossegurança, para a sua própria proteção e para proteger os seus pacientes. Faz parte da rotina do cirurgião-dentista trabalhar de máscara, óculos, luvas e touca, e sempre higienizar superfícies e instrumentos entre um e outro paciente. Porém, no cenário de pandemia, os cuidados foram intensificados em função da velocidade e do maior risco de contaminação do novo vírus.
 
Nos atendimentos odontológicos que requerem uso de equipamento com aerossol, como alta rotação, ultrassom e seringa tríplice em forma de névoa, os riscos de contaminação são maiores. Por isso, os protocolos rígidos de biossegurança em seu dia a dia foram ampliados e intensificados seguindo orientações dos organismos nacionais e internacionais de saúde.
 
Estão sendo estabelecidos protocolos rigorosos de segurança que mitiguem riscos da contaminação, desde o momento da marcação de consulta, da anamnese com o paciente, da chegada na sala de espera, até quando ele é encaminhado para a equipe do cirurgião-dentista, do atendimento ao pós- atendimento.

Esses protocolos envolvem utilização de roupas e equipamentos de proteção individual (EPIs) próprios para o cirurgião-dentista, auxiliar, paciente e secretária, espaçamento entre consultas e o tempo adequado para fazer a devida esterilização, higienização, desinfecção e limpeza dos ambientes onde o atendimento odontológico foi realizado.
 
Atendimento durante a pandemia

Outro ponto relevante é a disponibilidade dos EPIs. Hoje, encontramos dificuldades não só para a odontologia, mas para a saúde em geral, e globalmente, pelo momento crítico de pandemia. Então, precisamos ter bom senso e equilíbrio na tomada de decisão de atendimento odontológico. Por isso, tudo deve ser avaliado pelo cirurgião-dentista. Só ele pode definir os atendimentos que devem ser realizados neste momento e recomendar todos os protocolos de segurança.

Uma dúvida que pode surgir é quando se deve ir ao cirurgião-dentista durante o período de pandemia. Dr. Wilson Chediek explica que o ideal é, antes de tudo, focar na prevenção. “Não podemos esperar ficar doente para procurar o tratamento, por isso, temos de lembrar sempre: a saúde começa pela boca. O recomendado é procurar o cirurgião-dentista a cada seis meses ou no máximo em um ano, e manter a saúde bucal em dia”, diz. Durante a pandemia, o cirurgião-dentista deve orientar o paciente quanto à melhor solução para o atendimento. Dr. Chediek, entretanto, enfatiza que no dia da consulta, antes de sair de casa, o paciente tem que ter a consciência do seu estado de saúde, e se tiver algum sintoma suspeito deverá informar o profissional. Ou seja, é importante que o paciente e o cirurgião-dentista estabeleçam esse contato pré-atendimento. E no consultório, deverá ser feita a anamnese indicada.

A biossegurança começa antes da consulta, cirurgião-dentista e paciente se falam para saber se há sintomas de gripe, resfriado ou febre e definir se deve ou não ir ao atendimento odontológico. Caso vá ao cirurgião-dentista, o paciente deve tomar todos os cuidados no trajeto e, assim que chegar ao consultório, higienizar as mãos e fazer a higiene bucal, com uso de enxaguatório bucal.

A campanha

Muitas informações de biossegurança serão amplamente informadas no portal do projeto Todos Pela Odontologia. Materiais essenciais para o profissional, para o paciente e muito conhecimento sobre como é importante manter a saúde bucal em dia para enfrentar esse risco de saúde ao qual todos estão expostos. A saúde bucal em dia pode ser a grande diferença na recuperação de um paciente.

Além da ampliação dos critérios de biossegurança, a campanha abordará assuntos sobre estratégias e ferramentas importantes na administração do consultório odontológico, que auxiliem o cirurgião-dentista a passar pelos desafios econômicos deste momento, com aumento do custo do atendimento odontológico, redução do número de consultas, necessidade de novos aparatos que mitiguem o risco de contaminação e a nova forma de atendimento odontológico que está surgindo com a pandemia.

Muitos pleitos estão em andamento no sentido de obtenção de suporte econômico, linhas de crédito e postergação de impostos, entre outros.

Todos pela Odontologia será um marco na odontologia brasileira.

Contato
Mariana Pantano
Coordenadora de Comunicação da APCD
E-mail: coord.decom@apcdcentral.com.br
Telefone: 11 99275-4057

Clube de Benefícios ABO

A maior capilaridade de rede credenciada do Brasil

Atendimento nacional com a maior capilaridade de rede credenciada do Brasil;
Plano participativo com limite de R$ 111,44/mês por usuário, sendo apenas um fator moderador e não impeditivo.
Possibilidade de contratar um plano com rede diferenciada para atendimento em prestadores de primeira linha.
Por ser um contrato por adesão, o acesso a plano individualizado ou familiar tem valores abaixo dos planos oferecidos diretamente pelas operadoras.
Acesse: http://www.benevix.com.br/?valores-dos-planos2/62/ABO%20NACIONAL

ABO & Mongeral Aegon

Você, que dedica seu tempo a cuidar dos seus clientes, também deve dar atenção ao seu futuro. Pensando nisso, a Mongeral Aegon Seguros e Previdência, em parceria com a ABO, oferece um amplo portfólio de soluções financeiras para que você possa investir no seu planejamento, protegendo as pessoas que você ama, seus projetos e seu patrimônio.

Com mais de 180 anos de atividade no Brasil, a empresa protege atualmente mais de 2 milhões de pessoas, com um total de capital segurado de mais de R$ 320 bilhões e R$ 336 milhões em benefícios pagos aos clientes em 2016. Capaz de oferecer opções de planejamento para os mais diversos perfis de clientes e necessidades, a Mongeral Aegon conta com 4 mil corretores parceiros em todo o Brasil treinados para oferecer consultoria individualizada sob medida.

Conheça algumas das soluções disponíveis:
- Seguro de vida, inclusive para profissionais de alta renda;
- Seguro por invalidez;
- Cobertura por afastamento temporário do trabalho por acidente ou doença;
- Previdência privada, com planos multifundos e taxas competitivas.

Para conhecer mais detalhes das coberturas e do portfólio, entre em contato e solicite a visita de um corretor: www.mongeralaegon.com.br.

ABO & JOMANI CORRETORA DE SEGUROS

RCP Responsabilidade Civil Profissional

Por que contratar seguro RCP?
A partir da Constituição de 1988 e do Código de Defesa do Consumidor, o número de ações de responsabilidade civil contra, dentistas e demais profissionais da Saúde, aumentou consideravelmente. Cada vez mais o consumidor de serviços odontológicos vem acionando estes profissionais, quando se sente frustrado com o resultado de um tratamento ou atendimento recebido, exigindo reparações ou indenizações. E, nenhum profissional, por mais competente e experiente que seja, está livre de uma situação desagradável como esta.

Coberturas/Benefícios
Respeitadas as condições previstas nas Condições Gerais, este Plano de Seguro:
Indenizações: Importâncias devidas a terceiros em decorrência de condenações judiciais por danos corporais, danos materiais e danos morais, decorrentes de omissões cometidas durante a vigência da apólice ou período retroativo de eventos, quando houver, pelo segurado, no exercício das especialidades declaradas.
Custos de Defesa: Honorários advocatícios*, laudos periciais e demais despesas necessárias para a defesa de uma reclamação, seja na esfera cível, criminal ou administrativa.
* O advogado é de livre escolha do segurado.
Acordos: Acordos judiciais ou extrajudiciais, mediante aprovação da Seguradora.
Reclamações nas esferas cível, criminal ou administrativa.

Outros Benefícios:
Possibilita as notificações preventivas de eventos que possam resultar em reclamação futura, evitando a perda dos prazos legais para o segurado buscar a proteção da Cia.
Possibilita até triplicar o limite máximo indenizável (LMI) contratado, exclusivamente para o conjunto de sinistros, ou seja, sem alterar o LMI por sinistro.
Garante, automática e gratuitamente, em caso de não renovação, até 36 meses de prazo, a contar do término de vigência da apólice não renovada, para recebimento de reclamações (Prazo Complementar).
Garante, também em caso de não renovação, mediante o pagamento do prêmio adicional definido nas Condições Gerais, o direito de contratação de um prazo (Prazo Suplementar) que amplia em mais 24 meses, o Prazo Complementar.
Assistência em caso de sinistro: Atendimento integrado de sinistros, através de linha 0800 (ligação grátis). O atendimento prevê o acompanhamento do recebimento de toda reclamação, abrangendo as principais linhas de defesa; a avaliação e mensuração dos incidentes reportados; a orientação, acompanhamento e defesa do Segurado. Todo este acompanhamento é realizado por advogados especialistas e com demandas a nível Brasil para melhor atender o segurado.
Palestras: Possibilidade de apresentação de palestras específicas para esclarecimentos aos profissionais da área da Saúde, inseridos ou não, em seminários e congressos.
Renovação Automática: A renovação é feita de forma automática, tranquilizando ainda mais o segurado na ocasião da renovação do seu seguro quanto a aceitação, precificação e coberturas contratadas.
Apólice Individual: Cada segurado tem sua apólice individual, ou seja, não existe rateio com demais segurados, e muito menos uma precificação em razão do universo de segurados existente na apólice.
Precificação (Custo do seguro, prêmio): O custo do seguro que é a taxa aplicada sobre o capital segurado não sofre alteração. Isto significa que seu seguro não sofre reanalise ou alteração do custo na renovação.
Garantia de atualização das Coberturas Contratadas: Anualmente suas coberturas são atualizadas pelo IPC-A, garantindo assim a atualização de acordo com a inflação do período, não as deixando defasadas.

Perfil Empresarial da JOMANI
JOMANI CORRETORA DE SEGUROS, pessoa jurídica de direito privado, sociedade por quotas de participação, com seus atos constitutivos registrados em 29 de junho de 1987 em Florianópolis, tem sede própria em dois andares em edifício central da capital dos catarinenses, na Rua Arcipreste Paiva, nº 85, o Edifício Cidade de Florianópolis, ocupando-lhe o 1º, 2º e 3º piso.
Registrada na SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, Autarquia Federal do Ministério da Fazenda sob o Nº 10.012172-0, e integra o Sistema Nacional de Seguros Privados.
Criada há 30 anos, teve originariamente o propósito de dinamizar aos Servidores Públicos das esferas Federal, Estaduais e Municipais, condições favorecidas de contratação de Seguros de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais Coletivo. Hoje sua atuação alcança a todos os segmentos da economia, com forte presença na iniciativa privada, notadamente nos seguros de bens e responsabilidades dos riscos patrimoniais, residenciais e empresariais.
A atuação determinada da JOMANI CORRETORA DE SEGUROS fez com que a empresa conquistasse a confiança dos seus clientes, que hoje a colocam numa posição de destaque como a maior corretora catarinense de seguros de pessoas no âmbito do funcionalismo público.
A JOMANI conta com corretores parceiros em todo o Brasil, o que proporciona agilidade e prestando um atendimento ainda melhor ao profissional. Portanto, não importa qual sua região, sempre teremos um profissional para lhe atender.
Central de Atendimento 0800 606 22 00

Acesse: http://www.jomani.com.br

ABO & Dell

Saiba mais sobre os cupons exclusivos



Visite:  https://www.dell.com/pt-br/work/lp/associacao-abo-nacional  ou contate um consultor
Dell Technologies agora no  
51 3274 8375  ou no whatsApp 11 98928-8870  


Cada associação ganha cupons exclusivos que estão divididos em três categorias:
cupons para compras de acessórios e monitores a partir de R$150, cupons para notebooks e desktops compras a partir de R$3199 e cupons para servidores, storages e switches a partir de R$6999. Para resgatar o seu cupom entre em contato com a sua associação.

Item
CUPOM
Desconto
A partir
Acessórios
SBAABO4PE25
R$ 25
R$ 150
Acessórios
SBAABO4PE45
R$ 45
R$ 209
Acessórios
SBAABO4PE90
R$ 90
R$ 449
Acessórios
SBAABO4PE150
R$ 150
R$ 949
Desktop e notebook
SBAABO4PC200
R$ 200
R$ 2.899
Desktop e notebook
SBAABO4PC250
R$ 250
R$ 3.899
Desktop e notebook
SBAABO4PC300
R$ 300
R$ 4.599
Desktop e notebook
SBAABO4PC400
R$ 400
R$ 5.999
Desktop e notebook
SBAABO4PC450
R$ 450
R$ 6.999
Notebook Latitude
SBAABO4PCLAT500
R$ 500
R$ 3.999
Infraestrutura
SBAABOINF500
R$ 500
R$ 6.999
Infraestrutura
SBAABOINF800
R$ 800
R$ 9.999
Infraestrutura
SBAABOINF1000
R$ 1.000
R$ 11.999


Conheça nossa página: https://www.dell.com.br/abo-nacional

Ver mais

Formulário de Contato